ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

7 de outubro: NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Nossa Senhora do Rosário dai a todos os cristãos, a graça de compreender a grandiosidade da devoção do Santo Rosário, na qual, à recitação da Ave-Maria se junta a profunda meditação dos santos mistérios da Vida, Morte e Ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor.

São Domingos, apóstolo do Rosário, acompanhai-nos com a vossa benção, na recitação do terço, para que por meio desta devoção à Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, e como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora nos leve à vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo.

Assim seja! Amém!

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Esta festividade, de origem devocional mariana, está ligada à vitória de Lepanto (1571), que sustou a grande expansão do Império Otomano. São Pio V atribuiu a esse histórico evento as orações que o povo cristão dirigiu à Virgem por meio do Rosário. (Missal Romano)

Martirológio Romano: Memória da Bem-Aventurada Virgem Maria do Rosário – neste dia com a oração do Rosário ou coroa mariana se invoca a proteção da Santa Mãe de Deus para meditar sobre os mistérios de Cristo, sob a orientação dEla, que foi associada de modo especial na Encarnação, Paixão e Ressurreição de seu Filho.